Uma matéria muito pedida, a mais pedida, aliás. Sobre aparência, dieta, exercícios, saúde e todo o envolvimento disso tudo com o psicológico. Já escrevi no blog sobre bulimia e anorexia, e sobre a eterna briga da mulher com a balança, esses assuntos principalmente entre as mulheres são os mais falados.
"Mas o que dieta, exercícios e corpo tem haver com psicológico?" TUDO né galera. Tudo começa e termina no psicológico, tudo depende dele. Quando uma pessoa quer emagrecer ou ganhar corpo, ela segue uma serie de exercícios, faz academia, ou algum esporte e uma dieta acompanhada por um profissional. E quando acontece aquele deslize? Natal, ano novo, carnaval, festas etc, como não dar uma despistada e comer algo aqui ou ali? Algumas pessoas abusam, e logo em seguida vem o peso no estomago e na consciência. Mas calma ai, você não vai engordar 20 kg neste exato momento, não adianta correr e fazer abdominal, porque sei que muita gente ai come e logo em seguida faz exercício achando que vai engordar de imediato. A gordura leva 5 dias para fazer alterações no corpo, então relaxa e lê.
Quando passamos dos limites, a primeira coisa afetada é o nosso psicológico, "mas e todo aquele sacrifício que eu fiz? Todos aqueles exercícios e coisas que deixei de comer? Eu acabei de recuperar todos os quilos que eu perdi." E é ai que começa a tortura. Antes de começar qualquer dieta, qualquer serie de exercícios, prepare seu psicológico. Faça-o entender que agora você tem controle dele, da sua boca e do seu corpo. Você come o que quer, e perde a hora que quiser, e ele não vai controlar isso por você. A partir do momento que você tem o controle, quando você der um deslize, você vai conseguir voltar aos trilhos suavemente e retomar a dieta. Continue a dieta e os exercícios normalmente, reforce-os se puder, mas é isso que você pode fazer, ficar se lamentando e se sentindo mal, vai fazer você dar 2 passos para trás.
O seu psicológico é seu maior ponto forte, mas pode ser também seu ponto fraco e te derrubar se você não souber contornar as coisas muito bem. Não se entregue ao sofrimento, a dor, e ao abatimento, tente passar por cima e pegar o controle da situação, não desista. Por um momento parecerá que você está sendo controlado, mas pare e perceba que, sua cabeça quem controla é VOCÊ. Sente, medite, analise, PENSE!
Agora vou fazer uma publicação com dicas de alimentos e exercícios que ajudaram vocês que querem se esforças, fiquem atentos.