quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Maltrato de Animais

   Cinco mil bois são vitimas de naufrágio nesta terça-feira (6) no nordeste do Pará, A impressa pela TV é claro que mostrou os bombeiros resgatando os bois, as pessoas ajudando a tirar os bois mortos e vivos do mar, é claro que foi isso que a TV mostrou, que a TV transmitiu. Mas e quando a câmera foi desligada? Foi o maior descaso que eu já vi com animais em toda minha vida, ou já ouvi falar. Os bombeiros se recusavam a resgatar alguns bois, e os poucos que conseguiam escapar do mar e chegar a praia era morto por ribeirinhos já esperando na beira da praia com facões e agrediam os animais até matar. Eu não quero nem imaginar o filme de terror e a chacina que virou esse lugar.
5 mil bois que estavam sendo transportados para um matadouro na Venezuela, aquilo ali pra eles são só mercadorias perdida, é inútil, então para eles fazer o resgate ou não, não faria a menor diferença. Então deixaram as pessoas fazer o que quisessem com toda aquela CARNE DESPERDIÇADA. Eu não sei mais o que pensar dessa raça humana, cada dia eu pego mais desprezo e nojo, e não to generalizando... tem sua salvação sim, tem as exceções, as poucas... como eu! E se alguém me perguntar se o inferno existe eu direi, existe... e estamos vivendo nele!
   A barbaridade com os animais é uma das coisas que parte completamente meu coração. Bois são grandes e fortes sim, mas perto do ser humano com suas armas e facões eles são completamente indefesos. Eu não defendo só cachorros não, é qualquer animal. Eles são donos de tudo isso aqui como nós. Como carne? Como, e não vejo problema em matar para comer, vejo problema em fazer sofrer, em humilhar só por diversão.
   Esse tipo de coisa me faz desistir completamente da raça humana e principalmente do povo brasileiro, que dignidade tem esse povo que massacra animais inocentes numa praia para nada? NENHUMA! Eu sempre tive orgulho de ser brasileira, to começando a repensar isso com alguns casos, corrupção politica e perder de 7 x 1 nunca me fez sentir vergonha de ser brasileira, agora isso, FAZ!

Em vez de maltratar um cachorro, um boi, um gato ou um qualquer outro animal, pense se fosse você, teu filho, isso é desumano, eles são como nós.

Maltratar animais É CRIME

MANTIDA NO CÓDIGO PENAL

(para mais informações sobre a lei, clique no link acima)

Naufrágio do Navio no Pará



terça-feira, 6 de outubro de 2015

Policiais ou Bandidos?

   Outro assunto polêmico nas redes sociais e mídia de todo país nesses últimos dias. Várias noticias sobre policiais matando o que seria taxado de “pessoas inocentes”, “vitimizando” talvez quem não seja tão vitima assim.
   Claro que, como qualquer outro país acontece de ter um acidente com bala perdida e um policial matar uma pessoa inocente, e é claro que ele pagará por isso. A legislação do país, “DIREITOS HUMANOS” defende qualquer pessoa que seja, policiais armados não podem atirar em uma pessoa desde que seja legitima defesa ou se o suspeito reagir. Como diz todo mundo por ai: CADA CASO É UM CASO. Claro que vamos ter casos de um policial matar uma pessoa inocente por acidente, ou achando que é bandido, mas também vamos sim ter casos de um bandido matar um policial inocente, que está ali só fazendo o trabalho dele, e todos os dias corre atrás de bandidos pra defender o povo que vive falando mal de sua profissão. Tem coisa que não dá pra opinar, que é relativo demais. Toda e qualquer coisa tem seus dois lados, uma instituição seja ela qual for que for formada por um grupo muito grande de pessoas vai ter diversos tipos de caráter diferentes.
   Como qualquer outro ramo, a área militar também tem seus corruptos e os policiais que não estão ali pra fazer sua obrigação. Eu não vi uma, nem duas noticias alegando que policiais mataram pessoas inocentes, mas uma me chamou mais atenção... uma no qual a noticia tinha esse titulo e um rapaz que eles alegaram e juraram ser inocente. E depois? Depois começaram a rodar fotos provando que esse rapaz nem era tão inocente assim. Na maioria das vezes, a mídia e as pessoas taxam o bandido como inocente e vitima e o policial acaba sendo o bandido da história. TODA história tem dois lados, TODA história tem um bandido e um inocente, e não é porque UM faz que todos tem que pagar. É como dizer que todo político é corrupto, que todo padre é pedófilo, e por ai vai. Cada pessoa em seu devido lugar, ninguém tem o direito de apontar o dedo pra ninguém e acusar sem ter provas. Colocar foto de um marginal com uniforme escolar ou uniforme de trabalho alegando ele ser inocente, e colocar um subtítulo apontando o policial como monstro é muito fácil, agora coloca a foto que ele postou no “face” segurando uma arma e a foto da tatuagem de coringa dele pra ver.
   Publicar uma noticia dizendo que o policial é inocente e postar a foto da família dele também é muito fácil, agora coloca o tanto de dinheiro que ganhou com suborno ou com droga de marginais.


Tem policial inocente, tem policial bandido. Tem vitimas, e tem os que a mídia tornam a vitima. 


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Inclusão Deficiente

   
   DEFICIENTES... Mentais, físicos, auditivos, visuais e até mesmo os deficientes múltiplos (com mais de uma deficiência), será que todos eles têm seu lugar no Brasil? NÃO, infelizmente as coisas não estão como deveriam estar.
Existem vários projetos, ou até mesmo leis que defendem e protegem os deficientes, como por exemplo, o de inclusão social. E eles estão realmente incluídos? Em alguns lugares do país (poucos alias) até que sim, o certo seria rampas em ambientes públicos, rampas em estacionamentos, nas ruas para os que portam cadeiras de rodas. E para os deficientes auditivos (que também ficam mudos, já que o fato de não ouvir a pronunciação corretas das palavras dificulta bastante na pronuncia) precisam de uma escola com estrutura pra receber eles, e nem sempre essas escolas têm.
   PRECONCEITO, os deficientes ainda sofrem MUITO preconceito, principalmente crianças que quer se ingressar em uma instituição de ensino, elas são muitas vezes recusadas pela escola, por não ter estrutura ideal para recebê-las. Muitas vezes algumas mães também são obrigadas a ouvir desaforos do tipo: - Não recebemos crianças desse tipo aqui. – Aqui não é lugar para crianças assim. – Interna essa criança num hospício. Entre outras coisas muito piores. O que é um ABSURDO, não é a criança que está errada por ter nascido com uma deficiência, é a escola que está porque até hoje não ter uma estrutura digna de receber QUALQUER PESSOA. Eles também são humanos, também é gente e também merece oportunidades.
   Não sei se é pedir demais, mas pensa como essas pessoas se sentem por achar que está no lugar errado, ou que são culpadas por simplesmente serem diferentes. Eles são especiais sim, especiais por agüentar cada coisa que não é qualquer um aguentaria e no final ainda ter que aguentar a falta de senso do governo brasileiro e dos próprios habitantes.

Preconceito contra deficientes, independente da deficiência que ele portar é
CRIME.

MANTIDA NO CÓDIGO PENAL

(para mais informações sobre a lei, clique no link acima)