quinta-feira, 27 de agosto de 2015




27 de Agosto, dia do Psicólogo
parabéns aos psicólogos, estudantes e principalmente... aqueles que amam a ciência da mente!



Homens x Mulheres

   Homens, mulheres... Ambos já pararam, olharam para o nada, suspiraram e sussurraram “homens” “mulheres”. O que ah de tão diferente entre esses dois sexos que é uma afronta à ciência e as pessoas. Os homens insistem em dizer que “as mulheres são complicadas demais” e as mulheres insistem a mesma coisa. Afinal, o que torna os dois complicados demais? Já ouvi várias pessoas dizendo que vão se relacionar com pessoas do mesmo sexo que isso tornaria a vida deles mais fácil. NEGATIVO!!! Vocês acham mesmo que o problema é ser homem ou mulher? Não amigão, o problema é ser PESSOAS DIFERENTES, seja homem ou mulher, pessoas diferentes tem pensamentos diferentes, atitudes diferentes, sentimentos e princípios diferentes. Não é só porque um homem não é ciumento, que o outro também não vai ser. Não existem só mulheres ciumenta, e não existem só homens insensíveis.
   Então certamente não adianta os homens acharem que certas coisas são feitas só por mulheres e vice versa. Exemplos:
“Mulheres são falsas.”: Claro, agora lembra ai do teu amigo que quando tu largar tua namorada, vai nem esperar o caixão esfriar.
“Só homens traem.”: Vamos fazer uma pesquisa, se todas as amantes são solteiras.
“As mulheres tem problemas com liquidação.”: Espera só aparecer na frente de uma loja “PROMOÇÃO XBOX ONE R$600,00” pra tu ver se não enche de homem o quarteirão.

   Então, tenho muito a dizer muito não; Qualquer coisa que você generalize a respeito de uma mulher ou homem, é hipocrisia e pronto. Tudo que se generaliza tem que conhecer bastante sobre o assunto, e ninguém conhece todo mundo.



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Querer" ≠ "Fazer"

Traduzindo o título, "querer" é diferente de "fazer". Como assim? Simples, hoje em dia as pessoas insistem em dizer que vão fazer algo, que na verdade não vão fazer. Tem haver com prometer e não cumprir? Também, mas quero mesmo é focar em pessoas que tentam chamar atenção de pessoas dizendo que vão fazer qualquer coisa, que não vão e nem iriam nunca.
Dar exemplos básicos, se você se identificar com qualquer um, PARE:

Que vai se matar: Isso NÃO FUNCIONA, você avisar que vai morrer pra alguém fazer o que você quer, ou dizer que "isso" te dá vontade de morrer, não vai mudar nada. As pessoas veem logo de cara que é mentira, e que tá fazendo pra chamar atenção, já que quem se mata, não costuma avisar.

Que se corta ou que vai se cortar: MENTIRA, quem tem automutilação não divulga, quem tem o problema não tira foto, não grita pro mundo. Fica em silêncio e quando fala, é com muito custo. E fazer arranhões no pulso não é automutilação. :)

Que vai fugir: Funciona menos ainda, porque seus pais estão muito ligados que você precisa de roupa, comida, estudo e não tem dinheiro. Então esquece!

Que vai parar de mentir.

Que vai parar de chorar.

Que vai denunciar: Mesmo que seria o certo a fazer.

Que vai contar pra sua mãe.

Como diz o ditado "querer não é poder" agora eu mudo "querer não é fazer". E como muitos gostam de falar sobre assuntos do coração. PARE TAMBÉM DE PROMETER QUE:

Vai amar pra sempre

Vai ser eterno

Vai mudar

Vai fazer o que pode

Vai controlar os ciúmes

Vai parar de correr atrás

Só pra descontrair. Quando alguém me diz qualquer coisa acima, eu fico com uma PREGUIÇA, e eu fico até quando falo também.


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"Esquecer Alguém"

   Um assunto tãaaaaaaao pedido, quantas pessoas insistiram horrores pra eu escrever um pouco sobre, por facebook, whatsapp, email, etc etc... mentira
"Como esquecer alguém?", não existe receita, não existe fórmula secreta, não existe nada disso. Existe uma coisa muito importante em um fim de relacionamento, AMOR PRÓPRIO. Isso não vai te impedir de sofrer, independente do tempo que o relacionamento durou, o fim é sempre difícil, é sempre complicado. E não estou falando somente de namoro, to falando de rolos, ficantes, até amor platônico.
    Eu posso dizer que de maneira alguma devemos insistir em alguém que não nos quer, ou que tem interesse. Isso só desgasta nosso dia, nossa rotina, nossa beleza. A vida não depende só de relacionamentos, quando se está na faixa dos 14 a 16 anos é bem mais difícil saber lidar com esse tipo de problema com alguma maturidade, sei que muitos aqui com certeza já passaram ou vai passar pelo que estou falando: "Eu não vou mais viver sem ele(ela)" "Eu quero viver com ele(ela) pra sempre." "eu não quero mais ninguém." "Não vou conseguir namorar com ninguém nunca mais". Tá, você pode se considerar maduro o que for aos 15 anos, pode ser mais maduro que muitos em muitas coisas, mas jamais será maduro pra isso nessa idade. TODO MUNDO SOFRE POR AMOR, até amadurecer e aprender a lidar com isso. Então vou dar uma ajudinha, meio "hilária": Primeiro de tudo, BLOQUEI a pessoa em todas as redes sociais, não deixe ela lá só pra você ficar olhando se ela tá online, e ficar vigiando o que ela posta ou que anda fazendo. Segundo, NÃO CHAMA, não corre atrás, não liga. Terceiro, não vem com essa ideia de "vamos ser amigos", não, não dá pra você ser amigo(a) de uma pessoa que você ama, porque ela sim vai ser só sua amiga, já você... Quarto, não viva a sua vida em prol de atingir o(a) ex, faça o que você tiver que fazer pra se sentir bem, não fique postando foto pra provocar ciúmes, quanto mais você bater nessa tecla, mais difícil vai ser pra esquecer, e você vai estar apegado mesmo sem perceber.
    Então gente, pra esquecer alguém que não te valoriza só depende da sua força de vontade, não é fácil, todos nós sabemos que é bem difícil, se você tem acima dos 16 já sabe como é, agora se tem menos vai ter uma noção ainda. Eu sei, eu também odiava ouvir isso, "idade pode até não significar maturidade", mas na teoria, porque na prática... Enfim galera, é isso ai, espero que tenham gostado porque é um assunto beeeeeem complicado, que eu já até falei sobre isso no grupo.
   Espero ter ajudado os corações partidos. Aprenda a viver só por você, relacionamento não é tudo, a vida é composto por muitas outras coisas que precisam de você o tempo todo, e outras pessoas que valorizam ter você. Não se feche para outros relacionamentos, cada caso é um caso. Se você se trancar por alguém que te machucou, nunca vai poder ser feliz com alguém que esteja disposto a te fazer bem.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vocês Deveriam Assistir:

https://www.facebook.com/laura.almeida.756859/videos/770554913062456/?pnref=story

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

   Hoje em dia esse assunto não é mais tratado com tanta prioridade como era antigamente. O HIV (Human Immunodeficiency Virus ou no Português Vírus da Imunodeficiência Humana) foi registrado primeiramente entre 1977 e 1978, na África, Haiti e Estados Unidos, onde casos de Pneumonia e Câncer chamaram atenção dos médicos. O vírus causa falência imunológica do organismo, porem a descoberta do vírus foi propriamente em 1984.

   Antigamente, bem no início quando a doença foi diagnosticada, as pessoas acreditavam que ela era transmitida apenas no ato sexual, e o preconceito fazia com que elas acreditassem que apenas quem mantinha relações homossexuais portariam o vírus, assim pessoas héteros começaram a acreditar que estavam seguras e que não se contaminariam. Até que começaram a aparecer casos de pessoas héteros também com a doença. Falta de informação e preconceito na cabeça, até descobrir que o vírus era sim transmitido pelo contato de secreção, seja o sêmem ou o sangue.
Temos exemplos de artistas que viveram com o vírus e como na época não havia o coquetel de tratamento, as pessoas não resistiram, mas hoje em dia existe o tratamento que permite o soro positivo a conviver com o vírus, claro, com os devidos cuidados.
   Mas, quem disse que o preconceito acabou? Claro que não. Ainda é comum pessoas que não querem conviver com soropositivos achando que vai pegar o vírus se a pessoa espirrar ou tossir, achando que é como o vírus da gripe. Pessoas ignorantes que muitas vezes deixam de se relacionar e de ter até uma amizade por falta de informação ou por achar que a pessoa pegou o vírus por que é homossexual. E se for? Qual o problema? Talvez algumas dessas pessoas completamente ignorantes e preconceituosas convivem com o vírus e nem sabem. Então aconselho a todos que passaram por uma cirurgia antes de 1993, que teve qualquer contato com hospitais ou qualquer sangue, que teve relação sexual sem proteção (SEJA HÉTERO OU HOMO) procurar um hospital e fazer o exame, não dói e nada melhor que conviver com a certeza que tá tudo certo.
   Não precisamos mais de preconceitos absurdos, QUALQUER UM pode pegar o vírus, qualquer um pode ser vitima de um acidente e sem mesmo perceber passar a ter que conviver. Além da dificuldade dos soropositivos de ter que conviver com a doença, ter que fazer o tratamento e viver cheios de limites, ainda tem que aturar pessoas ignorantes por ai.

   E não existe apenas essa doença transmitida pelo ato do sexo, temos algumas outras que são poucas conhecidas e umas que muitos nem dão muita atenção, são elas:

Se quiser saber mais sobre, basta clicar no nome.

   Precisamos ter mais atenção com nosso corpo, cuidar mais dele e usar proteção durante o ato sexual sejam lá com quem for é um modo de prevenir doenças graves ou que não sejam tão graves assim. Principalmente as mulheres que estão mais expostas a alguns vírus devem prestar mais atenção e procurar se cuidar. Mesmo que hoje em dia muitos podem ser evitados e até curados, é melhor que você comece evitando sozinho.


domingo, 2 de agosto de 2015

Relatos de estupro

   Ela tem 23 anos e foi repetidamente estuprada por diferentes homens depois de ter sido sequestrada, no oeste da Índia. Como consequência, não apenas engravidou como está sendo obrigada pela comunidade local a passar por "testes de purificação" - um ritual que persiste nessa parte do território indiano, apesar de sua crueldade.
   A mulher de 23 anos, que não pode ser identificada por questões legais, é tímida e de voz suave. Ela morava com o marido e dois filhos em Surat quando foi raptada, em julho de 2014, e estuprada várias vezes por mais de cinco homens durante oito meses.
Mas o estigma em torno das vítimas permanece. No caso da jovem de Surat, seu pedido para realizar um aborto foi rejeitado pela Suprema Corte local, pois a gravidez já estava muito avançada.
   Antes, ela vivia com os sogros, mas estes não a querem de volta. Agora, mora com o marido e os dois filhos em uma casa de dois cômodos no vilarejo de Devaliya, no Estado de Gujarat.
   A jovem passa todo o tempo com os filhos, abraçada a eles.
  Os pais da mulher a aceitam de volta, mas temem que o bebê que está prestes a nascer, fruto do estupro, traga consequências para o resto da família.

   O marido da vítima, um carroceiro, disse que vai apoiar sua mulher.
"Vou ficar com ela. Tenho dois filhos e não posso casar de novo", afirmou.
   A vítima disse que se sente dividida: parte dela quer ficar com o bebê, mas o destino dela e o bebê está nas mãos de entre 100 e 200 pessoas que participam do ritual de purificação.
"Se eu estiver errada, então a Deusa dirá a eles", disse.


Um ABSURDO, a mulher sendo tratada como se a culpa fosse dela. Como se ela tivesse errada. Fazer o que, costumes e culturas são indiscutiveis