domingo, 24 de novembro de 2013

Automutilação

   Uma pesquisa feita nos E.U.A. provou que pelo menos 86% dos Adolescentes já se cortaram ou vão se cortar, a tendência não vem da genética, muito menos por hábito, vem dos sentimentos. Alguns começam por conta própria, outros porque viram alguém comentando sobre ou viu na internet. Os motivos principais é briga com os pais, brigas com o namorado, desentendimento com algum amigo, Bullying, amor não correspondido, a perda de um ente querido, de um amigo ou de alguém muito próximo. A maioria das pessoas diz que isso é drama, exagero, falta do que fazer ou problemas mentais... Nada disto!!!                  
   Automutilação é DOENÇA e isso foi provado pela ciência. Não é uma doença transmissível, pegavel ou coisa assim, é uma doença que vem de fora pra dentro. A dor causa o desespero e o desespero causa a vontade de se mutilar. Se auto-mutilar não é apenas se cortar, também é se beliscar, se bater, puxar os cabelos, se flagelar, se queimar, se morder, se auto-mutilar é a "VONTADE DE SER MACHUCAR", quem faz isso consigo mesmo não quer morrer, de forma alguma e muito menos chamar a atenção de alguém, quem se auto-mutila quer tirar a dor. É uma forma que a pessoa ver de se livrar da dor. Muitas vezes não contam pra ninguém por ter medo de ser julgado, de dizerem que é drama e acaba continuando em segredo uma coisa tão grave. Os adultos muitas vezes não se importa com isso mas isso pode sim muitas vezes levar ao suicídio, porque todos aqui sabem que os problemas não vão acabar se você se auto-mutilar, então, a pessoa vai se enchendo de tantos problemas sem ter uma forma de resolver que acaba se suicidando. 
   Automutilação tem um jeito, tem como se livrar deste vicio horrível, basta ter um apoio, alguém que não julgue e sim AJUDE! Você que se corte, procure alguém. E não pense que isso é fugir da realidade, cada um se expressa de uma forma.

Eu já ajudei vários amigos e pessoas que não são amigos, ou nem conhecidos. Quem precisar de mim, estou a disposição!

Quem se auto-mutila não precisa de atenção, precisa de CARINHO!
Abraços.