segunda-feira, 6 de maio de 2019

Pessoas Tóxicas

                                Estamos sempre falando sobre relacionamentos abusivos, mas depois de assistir a série Areia Movediça da Netflix e me dei conta que nunca escrevi, falei ou se quer pensei em pessoas tóxicas. Essa série conta a história de Maja, uma estudante do ensino médio que está sendo acusada de massacrar amigos em uma sala de aula do ensino médio junto com seu namorado, Sebastian. Eles se conhecem nas férias de verão, muito apaixonados eles passam dias juntos, começam a frequentar a casa um do outro, conviver com familiares, ir a escola juntos. Com o tempo Maja começa a se afastar dos amigos. Sebastian aparenta ter problemas sérios com depressão e comete uma tentativa de suicídio. O relacionamento dele com o pai é horrível, constantemente ele é espancado e maltratado. Os dois começam a usar drogas juntos, se afastar dos amigos e fazer absolutamente tudo junto. A promotoria acredita que ela tenha planejado o crime junto com Sebastian e que ela atirou em sua melhor amiga friamente e de proposito. Acredita que o plano deles era se matar depois do massacre, mas que Maja não conseguiu prosseguir com esse plano. Conforme vai mostrando os passos do julgamento, mostra também a historia ate ali, desde que Maja conheceu Sebastian, cada detalhe. Sebastian era uma pessoa tóxica e que Maja não tinha envolvimento naquele crime, Sebastian entrou na sala de aula e atirou em um professor e alunos, então Maja pega outro rifle e ao tentar atirar em Sebastian, atira em sua amiga Amanda e depois mata Sebastian. Ele era extremamente egoísta, arrogante, violento, se divertia ao humilhas as pessoas, fazia terror psicológico de forma inconsciente para que as pessoas não desconfiassem, nem mesmo Maja. Ele a manipulou e realmente acreditava que ela tinha consciência do que ele queria fazer e concordava. Ele a estuprou, agrediu, matou seus amigos e a fez passar por traumas que nunca esquecerá.
                             Também não podemos esquecer o que a cantora Rihanna passou e tem passado. Ela foi agredida em 2009 pelo rapper Chris Brown, seu rosto ficou todo ferido e cheio de hematomas, a cantora teve de ser hospitalizada. O rapper foi indiciado e respondeu o processo em liberdade, Rihanna conseguiu uma ordem de restrição. Depois o rapper tatuou o rosto da cantora cheio de hematomas no pescoço e declaro ser “uma mulher que apanhou”. Chris Brown é uma pessoa tóxica. Ele é uma pessoa negativa, sem caráter, covarde, ele tentou culpar a Rihanna pela agressão e deixou a entender que ela mereceu. Pior de tudo, todos sabem que ele é um monstro e ele continua livre, tendo a oportunidade de agredir quem ele quiser e acabar com a vida de quem ele quiser.
                        Pessoas tóxicas acabam com a vida de pessoas vulneráveis, elas são destrutivas, exalam negatividade, ódio e mau caráter. Elas não precisam necessariamente ser namorado ou namorada, nem ser homem. Existem muitas amizades tóxicas, muitos familiares e mulheres tóxicas. Elas sugam nossa felicidade, nossa vitalidade, elas manipulam, maltratam e se divertem com isso. Extingue qualquer pessoa que você considere um pouco toxica da sua vida. Se observe, saiba identificar se VOCÊ é uma pessoa tóxica. Tomem cuidado, pessoas toxicas podem acabar com vidas e elas não se importam com isso.



Leia também:DepressãoCoisa mais linda - NetflixAbsorvendo o Tabu - Netflix