sábado, 18 de fevereiro de 2017

Mulher que roubou alimentos!

   Vi um vídeo sobre um mulher que roubou alimentos em um supermercado, no vídeo os donos do supermercado estão "punindo" a mulher, dando tapas em sua cara e a humilhando. Será que eles tem direito de fazer isso? Logico que não. Eles ao tentar punir uma mulher que cometeu um crime, sabe-se lá o motivo, cometem outro crime, e um pior, talvez. Ali naquele vídeo eles não estão só batendo na mulher como também a expondo e humilhando. Humilhar ou constranger alguém é crime, exposição na internet ou em qualquer outro meio contra a vontade da pessoa também é crime. 
   Por mais que eles sejam os donos do estabelecimentos, eles não tem o direito de punir ninguém por nada. O ideal ali seria acionar a policia e ela fazer seu trabalho. "Mas a justiça no Brasil é horrível, ela não ia pagar pelo que fez." Nossa, ela tentou roubar uns alimentos, mas o ato não se concretizou, foi pega antes disso acontecer, quer que ela pague 50 anos na cadeia? Não, isso é punição para pedófilos e serial killer. Não to dizendo de maneira alguma que não tem nada de mal ela roubar e pegar algo que não pertence a ela, algo que é de outra pessoa e essa pessoa lutou para conquistar, mas assim como todos nós ela também é um ser humano que cometeu um erro e merece uma chance de pagar por isso de uma forma direita e perante a lei.
   O que eu vi nesse vídeo é um absurdo, a mulher sendo humilhada de uma forma tenebrosa que eu nem consegui ver o vídeo completo. E ainda nem mencionei o fato da mulher poder acionar a lei Maria da Penha pelos tapas que ela levou no vídeo, depois desse vídeo o jogo virou completamente, por que a policia não da razão a quem acha que está acima de todos. Não adianta querer fazer justiça com as próprias mãos, isso normalmente só faz o jogo virar. Espero que essas pessoas que fizeram essa barbaridade sejam presas, não estou defendendo a mulher e dizendo que ela não fez nada, apenas estou deixando claro que ninguém alem do juiz ou um juri tinha o direito de julgá-la.

AVISO: Não vou compartilhar o link do vídeo pois seria cúmplice da difamação da pessoa!








quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Não quero ter filhos!

  Sou mulher, mas não gosto de crianças. Sou mulher, mas não tenho que me casar, não quero me casar e não quero ter filhos. Sou mulher e não quero ser dona de casa. É praticamente um crime hoje em dia dizer que não quero ser mãe ou que não gosto de criança. Eu sempre tenho que escutar "Mas você fala isso agora, depois você muda de ideia." ou "pode acontecer acidentalmente, e aí?" NÃO, não vou mudar de ideia, eu não quero pois não me vejo mãe e acho que eu não seria uma boa mãe. Qual o problema? É melhor eu ter e abandonar então? Acho que dar a vida a um ser humano e ser responsável por uma criação não é algo que deve ser pensado só como coisa linda e abençoada, muito menos algo que possa acontece acidentalmente. Não acredito que exista "gravidez por acidente", acredito que todos tomamos nossas escolhas e temos as consequências. A escolha não se proteger levou a consequência de engravidar. Isso sempre leva as pessoas a questionarem se eu sou um monstro, porque eu não quero ser mãe. Não é só porque eu sou mulher que eu tenho que ser mãe. "Mas você é muito nova pra pensar nisso", 19 anos pra mim é idade suficiente pra eu decidir o que eu quero da minha vida, pode ser que eu mude de ideia? pode, o ser humano é assim, vive mudando de ideia o tempo todo, mas eu acho muito difícil. 
   Não venham pensar que por eu não gostar de crianças, eu as maltrato. Eu não gosto, mantenho uma distancia aceitável, mas não tenho coragem de machucar fisicamente e nem psicologicamente uma criança. Eu não quero uma responsabilidade que eu acredito que não darei conta. As pessoas precisam aprender a respeitar a escolha dos outros e parar de impor padrão na vida de todo mundo. Por conta do padrão que a maioria das pessoas sofrem, sempre tem um padrão, pra tudo.
   Quando você está na adolescência, a pergunta que mais escuta é "E os namoradinhos?", então os adolescentes sentem que deveriam namorar por estarem na idade. Depois que entramos na idade adulta, sempre temos que escutar "E a faculdade? O trabalho? Casou?" NÃO, PELO AMOR DE DEUS. Pergunte se estou bem, se meu cachorrinho está bem. Se preocupe de verdade e não tente saber da minha vida profissional e amorosa, ela não precisa estar do jeito que você quer pra estar bem sucedida.




Seja quem você é. faça o que você tem vontade e não o que os outros querem; Depois quem vai ter que conviver com isso pro resto da vida será você. As consequências serão suas e de mais ninguém.


Quando uma mulher diz que não quer ser mãe, acredite!