segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Brasil e Seus Políticos ou Políticos e Seu Brasil?

   Todos nós mesmo que já tenha muito tempo já estudamos pelo menos o básico de política, aquele papo chato de polis, tipos diferentes de governos, história da política no Brasil, Getúlio Vargas, Ditadura Militar, etc. Todos nós sabemos que a Ditadura Militar foi uma tortura para os brasileiros que restaram pra contar a história. Para quem não sabe da história vai o resumo: A Ditadura Militar no Brasil foi um golpe dado pelos Militares para derrubar o governo que na época era o de João Goulart, foi de 1964 a 1985. (se tiver interessado em mais informações clique AQUI).
   Hoje em dia lidamos com o PT (Partido Trabalhista), nossa então presidente DILMA tão odiada pelo povo brasileiro... Sabe o que eu menos entendo nessa história toda? Milhões de brasileiros escolheram a Dilma, pelo contrário ela não estaria no poder, ta certo, a Dilma encheu o brasileiro de sonhos e promessas, mas até que ponto o povo brasileiro é ingênuo? Será que todos nós acima de 16 anos (obrigatoriamente 18, por isso acredito que raros os que votam antes disso) não sabemos quão falsas podem ser as promessas de políticos? Vivendo no Brasil ah praticamente uma regra de saber que quase todos os políticos são corruptos, e mentem, mentem muito bem. Podem de maneira descarada mentir, enganar, e todos aqueles que votarem nele, ficará de cara quando descobrir que tudo não passava de blefe. 
   Lembro que na época das eleições a maioria defendia a Dilma, havia um número absurdo de pessoas que com certeza votariam na Dilma e queriam permanecer com PT e seus vários anos de Lula. Eu sei, a Dilma fez promessas de nos deixar boquiabertos, e agora vemos que só cumpriu o contrário. Vejo propagandas de governos rivais usando as falhas do PT a seu favor, usando as promessas não cumpridas de Dilma e PT para sair ganhando, mas me pergunto, será que se fosse outro presidente, outro partido, as coisas seriam diferentes? Será que saberiam lidar com tanto poder!?
   A culpa não é SÓ da Dilma meus amigos brasileiros, a culpa é NOSSA. Nossa por não saber usar o tamanho poder que temos nos dedos na hora votar, na hora de eleger um representante, alguém que vai ficar no topo, sobe poder de tanto dinheiro.  E a crise? A crise que está acabando com o mundo, e o Brasil não se inclui fora dessa. Alguém precisa resolver isso, e está tudo nas costas da Dilma, mas não existe só a Dilma, não existe só uma pessoa dentro daquelas câmaras. Qualquer um que colocássemos em cima daquele "trono" aconteceria o mesmo estrago, não importa se fosse a Dilma, o Aécio, você ou eu. O MUNDO está em crise, e de alguma forma, vai doer no seu bolso! 

   Então PARE de reclamar, e comece a agir. Como? Pense um pouco, não é possível que o governo conseguiu deixar todo mundo alienado.


Esse texto é a MINHA opinião.

domingo, 13 de setembro de 2015

Traição

   Um assunto bem complicado, que divide muitas opiniões por todo lado.
   O que leva uma pessoa a trair? Será que tem sentimento? A carne realmente é fraca?
   Deixando claro que aqui eu expresso a minha opinião, exclusiva e totalmente MINHA.
   
   Quando estamos mais jovens, é muito complicado levarmos um relacionamento a sério, mais difícil ainda quando levamos a sério, achar alguém que leve tanto a sério quanto nós. Por esse motivo, a traição aparece. Talvez pela pessoa achar que o namoro nem seja tão sério assim, por algumas pessoas não levarem “namoros” a sério, e achar que isso é apenas uma diversão. Por ás vezes achar que isso é só um passa tempo, enquanto o parceiro não pensa igual. É muito importante uma conversa muito sincera entre as duas partes, pra saber se os dois estão dispostos a ir adianta com o relacionamento de maneira madura.
   Têm os relacionamentos no qual a pessoa “PENSA” que o parceiro leva a sério, e na verdade ele é bem duas caras, não tem vergonha nenhuma, pula a cerca e quando chega pro parceiro dá aquele sorriso como se estivesse apaixonado. Têm os que dizem que foi por acidente, que a carne foi fraca, que o parceiro não estava dando carinho e amor que ele precisava, NEGATIVO!!! Se tá faltando alguma coisa termina e procura outra pessoa, ninguém tá preso a ninguém, é um namoro e não um contrato.

   APRENDAM: Comece um relacionamento só quando você estiver pronto, só quando tiver certeza que é isso que você quer que está disposto a ser companheiro, e ser companheiro inclui ser fiel, sincero e estar 100% na relação.

   Não existe só a relação entre namorados e casados, existem traições entre amigos, entre familiares e por ai em diante. Traição é o pior erro que o ser humano pode cometer, é algo que machuca na alma, é horrível você fazer tudo que pode pela pessoa, ser sincero e fazer sua parte enquanto ela bota uma máscara diante de você. Mas a máscara SEMPRE cai. Mesmo que demore, ela cai.

Repito: Essa é a MINHA opinião!

Se concorda, compartilhe
Se não, mande a sua por e-mail para: psicologisocial@hotmail.com
ou me mande no facebook: Carol Dias



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#Nostalgia "Crianças Psicopatas"

  Natsumi Tsuji era uma jovem com QI acima da média e que era fissurada por filmes japoneses (principalmente os terror e serial killer). Em um desentendimento com sua melhor amiga que se “agravou” na mente de Natsumi, ocorreu uma tragédia.
   Em 2004, Natsumi Tsuji, então com 11 anos de idade, levou sua amiga Satomi Mitarai a uma sala de aula vazia. Vendou seus olhos com a desculpa de que queria fazer um jogo com ela. Com a antiga amiga vendada, e sem mais nenhuma palavra, Natsumi degolou Satomi com seu estilete. Não satisfeita a menina de apenas 11 anos de idade ainda lhe causou vários outros cortes nos braços da vítima. Após isso, com a roupa e mãos ensanguentadas, voltou para a aula como se nada tivesse acontecido. Seu professor, ao vê-la coberta de sangue e com o estilete na mão, fez soar o alarme.