domingo, 1 de dezembro de 2013

Relatos de Bullying


Primeiro Relato

   Eu sofri bullying na escola, era um grupo de 7 amigos, 3 meninas e 4 meninos, eles me chamavam de estranha, de gorda, me xingavam dos piores nomes possíveis, me batiam, eu sentava no fundo da sala todos os dias e na hora do intervalo eles esperavam todos saírem da sala e me cercavam pra me bater, uma vez chegaram até a filmar, eu não queria contar pra ninguém, faltava aula quase todos os dias e minha mãe não sabia, eu só queria ficar longe daquela escola pois toda vez que eu ia era um inferno, quando eu chegava roxa em casa dizia pra minha mãe que tinha caído e me machucado, não sei se ela acreditava, mas nunca falou nada. Tava só piorando, eu não estava mais aguentando, não era só no colégio, eles começaram a me perturbar na rua tbm, depois passou pra internet. 
   Tive que aguentar isso por 3 anos, quando não estava aguentando mais saí da escola na metade do ano e excluí minhas redes sociais. 1 ano depois mudei de escola e criei outras redes sociais, ai minha vida foi melhorando aos poucos, comecei uma nova vida, fiz novos amigos e nunca mais encontrei aquele grupo que mexia comigo. Ainda tem umas e outras pessoas que tem uma certa implicância comigo, mas nunca mais sofri o que eu sofria antes. Já se passaram 4 anos e finalmente minha vida voltou ao normal.
 
Segundo Relato

   Eu ia pra escola de escolar como não tinha amigos eu ficava no primeiro banco do lado do motorista mais eu era doida para fazer amizade com o pessoal do meu ponto, um dia eu tentei puxar assunto mais virei motivo de piada porque eu era muito mais nova que eles então eles me colocaram o apelido de Mc donalds e em coisa de pouco tempo toda a escola já me chamava assim e tudo que eu fazia eles era motivo de risos, e eu que já não tinha amigos depois disso piorou tudo ninguém da escola falava comigo então eu comecei a me fechar eu que sempre fui muito alegre sempre conversava muito com os professores parei não falava com ninguém mais passava os recreios na biblioteca, so que eu e minha mãe nunca fomos muito amigas então eu não falei nada pra ela nem ela percebeu nada, so que minha prof de ciências e o motorista do escolar perceberam e conversaram comigo e com as pessoas então nos entramos de férias e todos ficaram com raiva de mim, mais fui passar férias com meu pai quando estava viajando aconteceu um acidente e eu quebrei a clavícula e quando eu voltei as ameaças começaram eles falavam que iam me bater que iam quebrar minha outra clavícula e que eu não ia poder fazer nada, eu fiquei com muito medo não queria ir pra escola pensei em pular do teraço do meu prédio, comecei a me cortar, perdia o ônibus todos os dias eu fiquei uns 5 meses assim ate que um dia eu estava voltando andando pra casa o motorista do ônibus junto com minha prof me levaram em casa e contaram tudo para a minha mãe, ela não acreditou... a minha prof ficou puta eles foram suspensos da escola por um tempo no outro ano eles saíram da escola não teve como encaminharmos ao conselho tutelar porque não tinha provas materiais mais enfim mesmo depois que o grupo saiu da escola ainda ouvia uns comentários depois de muito tempo consegui me recuperar na verdade ate hoje não sou recuperada totalmente

As pessoas não quiseram se identificar.