segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O dia que o Brasil SE sucumbiu


                                  Dia 7 de outubro de 2018, às 7 horas da manhã se iniciou o que muitos acharam que seria o dia da salvação e, muitos outros, o dia do inferno. Às 17 horas a votação foi encerrada na maior parte do país e os votos começaram a ser apurados. Às 19 horas a votação é encerrada no último estado, Acre. Suas urnas começam a ser apuradas e o coração de alguns brasileiros começa a bater cada vez mais fortes. Em pouco tempo de apuração, em poucas urnas que já tinham sido apuradas, o candidato Jair Bolsonaro do PSL está na frente de Fernando Haddad do PT. Depois de 2 horas, está acabando as apurações, Jair Bolsonaro com 46% e Fernando Haddad com 29,3%. E foi ai que o Brasil fez silêncio e foi confirmado o segundo turno. Os demais candidatos ficaram imensamente afastados de Jair Bolsonaro. Ciro Gomes do PDT, terceiro mais votado, ficou com 12% dos votos.
                                Mas não vim aqui para falar de números e porcentagens, vim aqui pra falar do dia 7 de outubro. O dia que 49.276.896 brasileiros escolheram seu presidente. O dia em que alguns dos brasileiros não acreditavam no que de fato estava acontecendo. Eu sei que o brasileiro está cansado da roubalheira, de ser conhecido como um país corrupto, eu sei que o brasileiro está cansado da violência, da saúde e do transporte precário. Da falta de valorização aos professores, aos médicos e aos policiais. Eu sei que o Brasil tem milhões de problemas e eu também sou uma brasileira que está cansada deles. Eu faço parte de uma minoria, eu sou mulher. "Mas tem mais mulheres no mundo, do que homens". Mas somos nós mulheres que somos oprimidas pela lei e pela sociedade. Somos a maioria e ao mesmo tempo, uma minoria. Nosso grito pareceu sair sem voz no dia 7 de outubro. Parecia que tudo que tentávamos, eram em vão. O Brasil sucumbiu e quem causou isso, foi o brasileiro. Fizeram da eleição um campo de guerra, uma batalha que precisava ser vencida e não importava a causa dessa luta. Esqueceram-se de que não existiam dois lados, apenas um. O BRASIL! Não tinha necessidade de nos dividirmos em 2 grupos, o mais sensato a se fazer é sempre aproveitar a democracia e combinar, conversar e decidir o que é melhor para um país. Foi pra isso que se foi criada a república, a democracia. Para que o povo pudesse decidir entre eles o que fosse ideal para a nação. Bastava sentar e conversar.
O PT roubou e sugou o país por anos, então não vamos colocar o PT.
O Bolsonaro é fascista, homofóbico, racista, machista e prega a favor da ditadura e da tortura, não vamos colocar o Bolsonaro.
                                Ainda restavam mais 11 opções para serem analisadas e discutidas, era só ir eliminando conforme problemas fossem apresentados. Agora eu vejo 49.276.896 brasileiros que apoiam o porte de arma, que acham melhor a ditadura, que preferem perder o controle do próprio país, da própria voz, do que apenas fazer UMA escola errada. O PT seria apenas - "A escolha errada da última eleição." - Com Bolsonaro não saberemos mais se vamos ter uma próxima eleição. Eu vi tanto preconceito sendo distribuído. Eu vi tanta gente que se continha em seu ódio, se libertando. O Bolsonaro deu a permissão pra que essas pessoas mostrassem seu rosto. Por mais que você não seja esse tipo de pessoa, é do lado desse tipo de pessoa que você está. Eu não estou escrevendo isso pra tentar mudar seu voto, estou fazendo isso pra tentar conscientizá-lo. Eu sei que muita coisa que falam do Bolsonaro é de fato Fake News, mas muita coisa não é. Pesquise, assista a entrevistas dele. Tire um tempo pra estudar ele. Você vai ver tudo o que vemos e vai se questionar se vale a pena arriscar tudo, por nada. Eu também estou cansada do PT, mas o fato do segundo turno ser entre Bolsonaro e Haddad só mostra que o brasileiro estava mais preocupado em ganhar, que lutar. Eu tenho certeza que esse dia estará nos livros de história futuramente e eu ficarei orgulhosa de fazer parte da minoria, que lutou e que resistiu. Eu estou sem chão, mas com uma pontinha de esperanças, e ela não vai sumir até o fim do segundo turno. Eu sei que é muito difícil um candidato conseguir quaisquer uma das coisas que o Bolsonaro promete, porem só o fato dele apoiar e concordar, já é um motivo pra ele não ser o presidente que esperamos. O Brasil é um país livre desde 1822, deixou de ser livre na ditadura militar. O brasileiro foi limitado, preso, humilhado e controlado. Vocês não querem isso de novo.