quinta-feira, 19 de outubro de 2017

IGREJA CATÓLICA #1

        Nossa, lá vem ela com mais um assunto polêmico. Mentira, já falei sobre religião aqui e resolvi trazer novamente. Por quê? Simples, ultimamente elas estão dando mais polêmica do que eu esperava. Já vou logo avisando que, eu não tenho religiãoe também não sou ateia. Tudo que eu disser aqui foi estudado, confirmado por uma historiadora formada e de fontes confiáveis, não é pra ofender ninguém e nem faltar com respeito, são fatos históricos.

    Vou focar hoje aqui na Igreja Católica, ela é uma potência mundial economicamente e politicamente falando. Houve há uns meses atrás uma polêmica relacionada a uma arte do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), onde uma criança apalpou o órgão genitor de um homem deitado no chão, sem maldade alguma, mas o ser humano é capaz de colocar maldade em absolutamente tudo. A igreja imediatamente se manifestou a respeito, achou o ato um absurdo e desrespeito. Mas e os casos de pedofilia dentro da Igreja Católica, sobre isso eles não se manifestam né? Quase 4,5 mil casos de pedofilia denunciados só na Austrália, entre 1980 e 2015. Imagina os outros países, imagina outras épocas. Agora vou falar um pouco sobre a história do Catolicismo, sem inventar ou aumentar nada, talvez te incomode assim como me incomodou no inicio. 

      A Igreja Católica Apostólica Romana tem mais de 2 mil anos de existência, tornando-se a religião mais antiga ainda em funcionamento. Com todo esse tempo de existência, vocês conseguem imaginar o tamanho dessa história? A Igreja Católica fez e ainda faz sim coisas muito positivas, ainda tem pessoas a seguem como ela deveria ser seguida, pessoas boas. Mas hoje estou aqui pra dar a minha opinião sobre tudo isso, talvez eu seja perseguida por isso? Talvez. Hoje percebi como muitos dos católicos se escondem do passado dessa igreja e fingem que ele nunca aconteceu. Na minha ideia, fiel é aquele que reconhece os defeitos de sua divindade e os reconhece como parte da história, porque história não é conversa, história não é opinião, história é fato. Não, não estou aqui pra fazer ninguém odiar a Igreja, se você não é capaz de entender que aqui estou apenas falando sobre HISTÓRIA, é melhor você se retirar, imediatamente. 

         Por ser a religião atual mais antiga do mundo, o Catolicismo tem uma história muito pesada e tensa. Podemos começar já na mesma época em que a Igreja Católica Apostólica Romana foi criada, no Antigo Testamento, pelos Romanos junto a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C. E no Novo Testamento, pelo Imperador Romano Constantino em aproximadamente 313 d.C. A Igreja Católica foi criada pelos Romanos, após anos de perseguição contra os cristãos. Podemos iniciar quando qualquer outra religião que não era Cristã, era considerada Pagã e perseguida. A história da Igreja afirma que não foi bem assim que aconteceu, mas desde então, até os dias atuais, a Igreja Católica persegue religiões que consideram inferiores. A Católica esteve envolvida:

Holocausto da Croácia
Campos de concentração dirigidos por padres católicos.

Tráfico de crianças na Inglaterra
Durante os séculos 19 e 20 em torno de 150.000 crianças foram enviadas para a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Rodésia para o trabalho escravo infantil.

Roubo de crianças na Espanha 
Regime em 1930 criado pelo fascista Francisco Franco, roubava crianças em forma de purificação alegando que elas mereciam um lar de respeito.

Lavagem de dinheiro Nazista
Um agente de tesouro alegou em 1947 que a igreja católica havia contrabandeado ouro nazista através do banco no Vaticano. 

Manicômio clandestino de Maria Madalena
Exemplo de bom comportamento, que prendia mulheres condenadas de prostituição ou promiscuidade. Usando a desculpa de problemas mentais, eram usadas como escravas pra lavar roupas durante 7 dias por semana.

Ajudou nazistas a fugirem na II Guerra Mundial
Sem sucesso ao tentar fugir da Europa, no fim da II Guerra, alguns nazistas receberam ajuda da igreja católica. Em dezembro de 1944 um bispo visitou nazistas presos em campos de aliados, presumindo que era por motivos religiosos.

Apoiou o Fascismo
O ditador Mussolini assinou um tratado com a igreja em fevereiro de 1929.

Durante séculos se escondeu o abuso contra menores
Um problema por muitos séculos, ainda sendo uma realidade atual. O abuso de menores dentro da Igreja foi escondido por anos, sendo revelado e reconhecido apenas em 1980.

         Essas são apenas algumas informações sobre o passado sombrio da Igreja Católica, sendo que ainda tem muita sujeira por baixo desse tapete. O que não é de se estranhar se referindo a algo tão antigo. Muitas leis foram criadas ou impedidas pela católica, ela controlava também a politica. Proibindo o aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo casamento, casamento de pessoas que quebraram a castidade antes do casamento e até mesmo liberdade de expressão. Até hoje ainda nos vemos sendo vitimas do controle de uma entidade que devia apenas existir, não controlar. Sendo uma das maiores - se não a maior - potências mundiais, a católica tem um banco próprio e movimenta muito dinheiro, é bilionária. Podemos ver isso ao notar o seu tamanho e o seu poder. Tendo um país só seu, o Vaticano. Eu me pergunto se a Igreja Católica é somente uma religião, ou algo a mais. E você? Não se questiona porque uma religião tem tanta riqueza e tem tantas pessoa passando necessidade no mundo? Mas isso fica pra parte 2.


Até logo!