Sim, de novo... A quase 1 ano atrás eu escrevi sobre automutilação. Foi o primeiro assunto do blog. (você pode ler clicando aqui). E até hoje vejo que esse assunto ainda é muito falado e comentado tanto nas redes sociais quanto fora delas.
Em minha antiga publicação eu ressalto o fato de na maioria adolescentes se cortarem, e que os motivos são diversos. Mas voltando no assunto digo, adultos também se mutilam. E repito, automutilação não é apenas o ato de se cortar, é também se beliscar, se bater, se morder, enfiar agulhas em seu corpo... entre outros mais. Eu estudo psicologia a 4 anos, por conta própria. Lendo pela internet a fora e claro... por experiencia. Existem sim muitas menininhas que usam o fato de se ''cortar'' a seu favor. Que usam pra chamar atenção e todo esse papo. Mas uma pessoa que tem a DOENÇA definida automutilação não sai divulgando pro mundo que está doente. Não posta no Facebook, Twitter ou Instagram. Ela não conta pra ninguém. É um silêncio absoluto e quase impossível de ser quebrado.
Uma pessoa que tem esse tipo de problema, precisa com certeza de muita observação. Pois a vontade de se machucar está no sub consciente e é impossível de dizer NÃO.
Os motivos pra alguém se auto-mutilar não precisa ser o mais sério, pois ah muitas pessoas que tem o psicológico extremamente sensível e não consegue se conter a nada. Não to pedindo pra pessoas de cabeça fraca compreender essa doença, to pedindo que RESPEITEM. Apenas!!
O tratamento indicado para pessoas com automutilação é clinica de reabilitação.